Imagem: Augusto de Freitas Alves
A primeira vez que vi esta estrela eu estava na 7ª série (faz 2 anos que completei o ensino médio), sempre tive vontade de monta-lá, e depois de muuuito tempo (ano passado :P) aprendi a fazer, meu 2º origami. O que eu achei interessante nela é que pelo fato dos dois lados do papel aparecer a escolha de um papel colorido dos 2 lados lhe dá um charme a mais em sua forma!!!.
Ela tem 30 pontas, mas dá pra fazer de 8 pontas, ótimas para lembranças de confraternizações e retiros.
E como este origami é uma “estrela”, colocarei aqui uma definição científica: “Uma estrela é um corpo celeste luminoso formado de plasma. Por causa de sua pressão interna, produz energia por fusão nuclear, transformando átomos de hidrogênio em hélio. A energia gerada é emitida por meio do espaço sob a forma de radiação eletromagnética (luz), neutrinos e vento estelar.”
E, parece ser idiota, mas adaptarei para a “Estrela Origami”: “Uma Estrela Origami é um corpo iluminado pela forma que o origamista lhe dá com as mãos, essa, formado de papel. Por causa de sua beleza, produz a energia da inspiração que move milhões de mãos pelo mundo, transformando um simples papel em arte. A energia gerada é emitida por meio do sentimento colocado em cada dobra por pessoas que disseminam esse dom.”
Espero que tenham gostado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário